A Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) promove nova edição do Ciclo de Debates que levantará o tema conceito de punição e alternativas penais.

Aberto ao público de forma gratuita, o evento será realizado no dia 21 de maio, às 19h, no auditório da Amagis, Rua Albita, 194, 2º andar, Cruzeiro, BH. 
O palestrante será Álvaro Afonso Pena de Oliveira Pires, Professor Emérito de Criminologia da Universidade de Ottawa, Canadá, por quase 3 décadas liderou a pesquisa realizada do grupo da Cátedra Canadense de Tradições Jurídicas e Racionalidade Penal.
 
Participarão como debatedores o Desembargador do TJMG, Paulo Calmon Nogueira da Gama, o juiz Carlos Frederico Braga da Silva, além do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos (presidente de mesa).
 
Mais informações pelo telefone (31)3079-3499 - ramal 3434 ou no WhatsApp (31)99746-2314.
 
Para participar, basta inscrever-se no modo presencial ou on-line nos links correspondentes abaixo:
 
Para se inscrever na modalidade presencial, clique aqui.  
 
Para se inscrever na modalidade virtual, clique aqui.
 
Paulo Calmon Nogueira da Gama, desembargador do TJMG, possui Mestrado em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica – RJ (2010); Pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho (curso reconhecido pelo MEC) (1998); Graduação em Direito – UCAM/RJ (1990).
 
Carlos Frederico Braga da Silva, Juiz de Direito em BH, Doutor em Sociologia pela UFMG e PhD em Criminologia pela Universidade de Ottawa, Canadá. Pesquisador integrante do grupo de trabalho sobre a Justiça Restaurativa do Meio Ambiente, Fórum Europeu para a Justiça Restaurativa. Professor da Escola Judicial Desembargador Edesio Fernandes. Autor de artigos técnicos publicados em revistas nacionais e estrangeiras.
 

SOS Rio Grande do Sul

A Amagis apoia a campanha de arrecadação de fundos destinada às comunidades atingidas pelas chuvas sem precedentes no Rio Grande do Sul. Vamos ajudar! A Ajuris criou conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. Doe pelo pix abaixo:

CNPJ Ajuris 
929657480001-47