Teve início nesta semana a implantação do EmeronWeb, sistema de gerenciamento administrativo e pedagógico para gestões educacionais, desenvolvido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), que cedeu a licença de uso do sistema para a Emajs. A Escola da Amagis utilizará o sistema, por meio de parceria assinada entre a com a Emeron em dezembro do ano passado. Leia aqui.
A equipe da Emeron que está na Amagis para a implantação, formada pelos analistas de sistema Aurélio Zenor Ferreira Mota e Riberval Saraiva da Silva e pelos servidores Herbert William Ramos e José Miguel de Lima, foi recepcionada pela Diretoria da Amagis. Participaram do encontro o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo e diretor de ensino da Emajs, desembargador Maurício Pinto Ferreira e o conselheiro da Emajs, desembargador Tiago Pinto.
Desenvolvido e mantido pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Emeron, órgão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o EmeronWeb é uma ferramenta voltada à gestão de informações de escola judicial. Nesse sentido, contempla em seus fluxos o trato de dados referentes aos cursos, desde o planejamento orçamentário até a completa execução das atividades de formação. Em sua dinâmica possibilita a devida inserção dos valores pertinentes, como os dados de professores, alunas(os), despesas e outros.
O sistema conta ainda com autosserviços inteligentes, os quais permitem a interação da(do) participante e, deste modo, favorece a construção e manutenção de sua base de dados, otimizando de forma constante e automática os fluxos de trabalho futuros, a partir do reaproveitamento de informações.