A Amagis prestou uma homenagem ao desembargador Nepomuceno Silva, durante o Primeiro Encontro de Diretores, Coordenadores e Assessores da Amagis, realizado na manhã de hoje, 20, na sede da Associação, em Belo Horizonte.
A sala do Departamento de Comunicação passa a se chamar, a partir de agora, Espaço de Comunicação Desembargador José Nepomuceno Silva. O orador oficial de homenagem foi o desembargador Duarte de Paula. “Esta homenagem, que hoje se presta ao desembargador Nepomuceno Silva, traz o signo da distinção de uma classe unida. Voltado à Amagis, Nepomuceno entregou sua alma e coração na busca dos interesses da magistratura e brigou, fortemente, pelos direitos da classe. Vejo como a mais justa possível a homenagem que hoje é prestada a ele. Para nós, é um prêmio termos sua amizade e companheirismo”, disse Duarte de Paula.
“Haja coração!” Assim o desembargador Nepomuceno Silva iniciou seu emocionado agradecimento à homenagem que recebeu da Associação. Após descerrar a placa que dará seu nome à sala de comunicação da Amagis, o magistrado afirmou que este foi o dia mais feliz de sua vida associativa e ressaltou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria. “Estou aqui, firme e forte, e vamos vencer”, disse o desembargador, após comentar o tratamento de saúde pelo qual vem passando.
Na ocasião o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias, entregou uma placa em homenagem ao desembargador Nepomuceno Silva. Confira os dizeres:
Excelentíssimo Senhor
Desembargador José Nepomuceno Silva
A Associação dos Magistrados Mineiros - AMAGIS, homenageia Vossa Excelência pelos extraordinários serviços prestados ao Judiciário de Minas e pela conduta irrepreensível de Juiz Modelo, na certeza de que seus exemplos são garantia de futuro grandioso para a magistratura mineira.
Belo Horizonte, 20 de março de 2009.
Nelson Missias de Morais
Presidente