amagisassembleia2.jpg O intenso trabalho desenvolvido pela direção da Amagis junto ao Poder Legislativo do Estado garantiu, na tarde desta terça-feira, 18, a aprovação, por unanimidade e sem qualquer emenda, do Projeto de Lei 2.453/2011, em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Membros das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O projeto autoriza a abertura de crédito suplementar de R$304 milhões ao orçamento fiscal do estado, em favor do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Com a aprovação de hoje, o projeto fica habilitado para ser incluído em pauta para votação em Plenário a partir de amanhã, 19.

Houve um grande trabalho de convencimento junto ao deputado Inácio Franco que, nesta manhã, acolhendo os argumentos expendidos pela direção da Amagis, retirou a emenda que havia apresentado, possibilitando, assim, a votação com aprovação unânime na reunião conjunta de todas as Comissões.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra; os desembargadores Nelson Missias de Morais, secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, e Tiago Pinto, vice-diretor da Amagis; e o juiz Pedro Aleixo Neto estiveram na Assembleia nesta tarde, acompanhando a votação.

“Trata-se de um momento de grande importância para a Amagis e para toda a magistratura mineira, pois permite ao Tribunal de Justiça efetuar pagamento prometido dos créditos devidos à magistratura. E, mais uma vez, mostra o grande trabalho da direção da Amagis, sem tréguas, junto ao Poder Legislativo, no esclarecimento dos propósitos do projeto para a obtenção de sua aprovação. Foram dias de junção à Assembleia desde o encaminhamento do projeto e continuaremos ativos até a efetiva votação e aprovação final da suplementação orçamentária”, afirmou o juiz Bruno Terra.

amagisassembleia.jpg
amagisassembleia1.jpg