O futuro do Judiciário e as principais demandas dos juízes da região Sul do Estado, além da nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ), foram temas do encontro realizado neste sábado que contou com juízes das Comarcas de Caxambu, Varginha, São Lourenço, Conceição do Rio Verde, Baependi, Itamonte, Carmo de Minas e Pouso Alegre.
O juiz Flávio Junqueira Silva, da Comarca de Baependi, destacou a importância das reuniões da Amagis no interior e da interlocução promovida por estes encontros. “Nós ficamos no interior e, muitas vezes, temos pouco contato com os acontecimentos em Belo Horizonte e Brasília, bem como os projetos em favor da magistratura. “Esses encontros são muito importantes porque temos oportunidade de saber, através do nosso presidente, o que está ocorrendo e ainda mostrar nossas angústias e necessidades regionais”, afirmou o magistrado, agradecendo à Amagis pela realização da reunião em Caxambu e pelo apoio oferecido aos juízes do interior.
Para o juiz Dailton Alves de Almeida, da Comarca de Conceição do Rio Verde, além de trazer informações importantes para os magistrados que atuam no interior, a presença da Amagis fortalece a instituição e proporciona um momento de confraternização entre os juízes.
Além de Caxambu, Baependi e Conceição do Rio Verde, também participaram da reunião, magistrados das comarcas de Aiuruoca, Itamonte, São Lourenço, Cristina, Pouso Alegre e Varginha. O encontro foi realizado na Colônia de Férias da Amagis, em Caxambu. Essa
é a 13ª comarca mineira visitada pela diretoria da Amagis nos cinco primeiros meses de gestão.