Encontro Administrativo Regional (EAR) da gestão 2012/2014 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tem início nesta sexta-feira em Uberaba. O evento contará com a presença do presidente do TJ, desembargador Joaquim Herculano, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, e do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert Carneiro. Está prevista a participação de Servidores e magistrados de vinte duas comarcas instaladas no Triângulo Mineiro. O evento acontece no Colégio Nossa Senhora das Dores.
De acordo com a assessoria de comunicação do TJMG, os trabalhos serão voltados para exposições temáticas de diversas áreas envolvendo o órgão e também irão proporcionar um momento para os participantes debaterem sobre as demandas administrativas das respectivas comarcas. Haverá ainda a oportunidade de os inscritos exporem dificuldades, dúvidas e apresentarem sugestões com objetivo de buscar soluções para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.
De acordo com a juíza diretora do Foro, Régia Ferreira Lima, os juízes da comarca uberabense estão satisfeitos com a iniciativa do TJ. Para ela, o encontro é a demonstração das atividades realizadas pela comarca, assim como pelos servidores públicos, “que merecem todo o apreço pelos relevantes serviços que prestam na formalização das equipes, ajudando e contribuindo para prestação jurisdicional no sentido mais amplo”.
Cerca de 220 pessoas, entre magistrados e servidores, já se inscreveram para o evento. O oficial de apoio Bruno Daibert afirma que o encontro está sendo visto pelos servidores lotados no Fórum Melo Viana como uma oportunidade de debater as questões de pessoal, estrutura, eficiência, morosidade e cumprimento de metas. “Vamos discutir notadamente sobre gestão”, afirma.
Além de Uberaba, participam representantes das comarcas de Araguari, Araxá, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Conquista, Estrela do Sul, Frutal, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Perdizes, Prata, Sacramento, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.

Fonte: JM On line