O "XXIV Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral" terá início, nesta quinta-feira (25), às 14h30, em Belo Horizonte. Após a abertura, está prevista, às 15 horas, uma palestra do juiz José do Carmo Veiga de Oliveira, diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, sobre processos envolvendo cobrança de multas eleitorais. Em seguida, às 16 horas, o presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, falará sobre "Partidos Políticos e Preparação Eleitoral e Considerações sobre os 'Fichas-Limpas'". Às 17 horas, o ministro do TSE e do STJ Fernando Gonçalves fará uma palestra sobre "Inovações do Processo Eleitoral Brasileiro".

Na sexta-feira (26), a ministra Carmen Lúcia, do STF e membro substituto do TSE, irá falar sobre "Ética e Eleições", às 10 horas. Ao final do dia, deverá ser aprovada a carta final do encontro.

O evento, que terá a participação de corregedores e assessores de 21 tribunais regionais eleitorais, será realizado no Mercure Hotel (Avenida do Contorno, 7.315, Bairro Lourdes) e dirigido pelo presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Walter de Almeida Guilherme (TRE-SP). O organizador e anfitrião do encontro é o desembargador José Antonino Baía Borges, vice-presidente e corregedor do TRE-MG.

Fonte: TRE/MG