O corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, e os juízes auxiliares da Corregedoria Wilson Almeida Benevides e Andréa Cristina de Miranda Costa participam do Encontro das Corregedorias Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça. O evento acontece no Plenário do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, e vai até o dia 27 de outubro. Nesse período, propostas que contribuam para a eficiência do Judiciário serão discutidas.

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, abre o encontro de hoje, que é destinado aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já nos dias 22, 26 e 27 o Encontro será voltado para os demais Estados e Distrito Federal.

Durante o Encontro com tema “A Eficiência das Corregedorias dos Tribunais de Justiça”, os representantes dos Estados apresentarão paineis contendo programas de sucesso adotados em cada Estado e no Distrito Federal e os principais desafios. A ideia é possibilitar a troca de experiência entre as unidades da Federação.

Painel de Minas

O painel que será apresentado pelos representantes de Minas Gerais vai expor experiências de sucesso em andamento no Estado. O Encontro da Corregedoria (Encor), o “Fórum Permanente CGJ/OAB-MG”, o Código de Normas da Corregedoria, o Alvará de Soltura Eletrônico, entre outros programas, fazem parte do painel, que também debaterá os principais desafios que o órgão correicional enfrenta.


Fonte: TJMG