pocossite.jpg

Terminou no fim da manhã de hoje (04), o Encontro com o Judiciário, realizado no Palace Hotel, em Poços de Caldas (Sul de Minas). O evento reuniu centenas de magistrados mineiros e paulistas que presenciaram palestras de qualidade para uma formação continuada.

A palestra do jurista Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto foi a última do dia, com o tema “Papel do Judiciário nas Atividades do Prestador do Serviço Público”. O presidente da mesa foi o desembargador Geraldo Domingos Coelho.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento, que faz parte das comemorações dos 55 anos da Associação e contribuiu para a integração da classe. “Hoje, tivemos uma manhã extraordinária, não só para os magistrados mineiros, mas também para os paulistas. Fomos brindados com duas figuras ilustres, com palestras magníficas. Voltaremos para nossa casa, com certeza, melhores do que saímos ontem”, afirmou.

O presidente da Academia Paulista de Magistrados, desembargador Heraldo de Oliveira Silva, destacou a importância de se tratar temas que interessem também à sociedade como os que foram discutidos durante o encontro. “Quero agradecer aos colegas mineiros e o faço em nome do juiz Nelson Missias de Morais, querido amigo e líder nato da magistratura nacional, por ter possibilitado estarmos aqui nessa companhia fraternal. Nelson Missias não mede esforços para que eventos como este tenha o sucesso que está tendo. A Associação dos Magistrados Mineiros é uma grande parceira da magistratura paulista, e o encontro de hoje demonstra essa interação. Para nós, é muito gratificante ter esse apoio para poder traçar um rumo melhor para a nossa sociedade”, afirmou.

O desembargador do TJSP, Antônio Carlos Viana Santos, presidente da Seção do Direito Público do Tribunal, ressaltou a importância da união das magistraturas paulista e mineira. “Essa unificação dos dois estados só traz benefícios, não só para os magistrados, com os aprendizados que tivemos aqui, mas também para o cidadão. Agradeço a hospitalidade mineira com que a Amagis sempre nos recebe”, afirmou ele, que participou do evento representando o presidente do Tribunal paulista, desembargador Roberto Valim Belocchi.

Impossibilitado de comparecer ao evento por estar em outro compromisso, o presidente da Apamagis, desembargador Henrique Nelson Calandra, enviou uma mensagem de incentivo aos participantes. “Quero enaltecer o trabalho do presidente Nelson Missias de Morais, que tem nos ajudado muito na tramitação do Legislativo em Brasília, com todos os assuntos de interesse da magistratura. O evento de hoje é muito importante para toda a classe”, afirmou. O desembargador Calandra foi representado pelo vice-presidente da AMB e ex-presidente da Apamagis, desembargador Sebastião Amorim.

O superintendente-adjunto da Ejef, desembargador Geraldo Saldanha da Fonseca, fez um balanço positivo do encontro. “A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes tem uma satisfação muito grande em participar de encontros como este, certos de que eles possibilitam o entrosamento e o melhor aprimoramento das nossas atividades judicantes”, afirmou.

Após o encerramento do Encontro com o Judiciário, os participantes se reuniram em um almoço no mesmo local.

encerramento1.jpg
encerramento3.jpg
encerramento4.jpg

encerramento5.jpgencerramento6.jpg