A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoveu, na última segunda-feira (18), na sede histórica da AMB no Rio de Janeiro, reunião na qual definiu a criação da Comissão de Direito e Arte da entidade. O encontro contou com as presenças do diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe; dos conselheiros da Escola, Claudia Pires e Caetano Levi Lopes; do diretor de Aposentados da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Roberto Felinto; e do diretor de Educação à Distância (EAD), professor Walter Capanema.
O objetivo da Comissão é valorizar a cultura, com a criação de Encontros de Direito e Arte. Além de Piragibe, Pires e Capanema, farão parte da Comissão Rafael Mancebo, Luciene Isquerdo e Maria Regina de Oliveira.
Na ocasião, também foi decida a relação de cursos de EAD que serão oferecidos pela Escola em 2018. São eles: Cibercrimes; Novo CPC; Direito Eleitoral; Marco Civil; Modernas questões de Direito de Família; Improbidade Administrativa; e Segurança Digital.
Os participantes também se comprometeram a analisar a viabilidade dos cursos internacionais.
Fonte: AMB