A Escola Nacional da Magistratura (ENM) acaba divulgar os nomes dos magistrados selecionados, como titular e suplentes, para participar do Curso sobre Investigação Econômica e Financeira na França. Organizado pela ENM, em parceria com a Embaixada da França e a Escola Nacional da Magistratura Francesa, o curso será realizado de 16 a 27 de novembro, em Paris, capital da França.

Entre os objetivos do curso estão: estudar as infrações financeiras (abusos de bens sociais, fraude, tomada ilegal de interesses, corrupção, infrações fiscais relacionadas à bolsa de valores e bancárias); fornecer elementos de contabilidade e de análise financeira; examinar as técnicas de coleta de informação pelos investigadores; e detalhar as técnicas de investigação, instrução e de meios para melhorar a qualidade desses instrumentos.

A seleção do titular e dos suplentes para a única vaga oferecida, baseada em análise curricular, foi feita pela Diretoria Executiva da ENM. A indicação do nome do titular – que dependerá de deferimento definitivo pela Escola Nacional da Magistratura da França –, fica condicionada à apresentação, em 10 dias, no idioma francês, de resumo de projeto do trabalho, que deverá ser apresentado previamente conforme exigência da instituição francesa.

Mais informações a respeito do Curso sobre Investigação Econômica e Financeira na França e outros cursos oferecidos pela ENM estão disponíveis no site www.enm.org.br ou diretamente no Guia de Cursos e Campanhas Institucionais 2009.

Confira a seguir os nomes dos selecionados:

Titular: Marcus Abreu de Magalhães, juiz estadual em Mato grosso do Sul

1ª suplente: Constança Gonzaga Junqueira de Mesquita, desembargadora estadual de São Paulo

2ª suplente: Giovana Farenzena, juíza estadual do Rio Grande do Sul

Fonte: AMB