O Diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Bacellar, se reuniu, nesta terça-feira (7), com o Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, com o objetivo de discutir os termos da assinatura do convênio entre as Instituições. A parceria visa possibilitar a organização de eventos, cursos e seminários com a Instituição.

Para Bacellar, é primordial manter o contato com os vários segmentos da Magistratura, como a Estadual, Federal, do Trabalho, a Justiça Militar e a Justiça Eleitoral. Para ele, formalizar uma parceria entre a Escola Nacional e a Enamat é importante para ampliar a política de formação dos Magistrados. “Uma das nossas metas é possibilitar o conhecimento em todas as áreas. Esse convênio visa somar forças e conhecimento. Pois, cursos credenciados por instituições com o peso da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e da Enamat favorecem a promoção dos Magistrados por merecimento”, informou Bacellar. A ENM já é parceira, desde o dia 7 de abril último, da Enfam.

Corrêa da Veiga adiantou que irá levar a proposta para o conselho consultivo da Enamat. Segundo o Diretor, a iniciativa de unir as escolas é positiva. “Propostas como essas são excelentes para o intercâmbio de informações, projetos e arquivos bibliográficos”, pontuou o diretor.

Ainda durante o encontro, Bacellar conheceu as dependências da Enamat, visitou as salas de aula e verificou o funcionamento da estrutura de ensino a distância e dos equipamentos utilizados pela Escola.

Fonte: AMB