“Ninguém realiza grandes obras sozinho, é um trabalho que se realiza em equipe”, destacou o Diretor-Presidente da ENM

A Escola Nacional da Magistratura prestou, nesta segunda-feira (10), uma homenagem às autoridades que, com compromisso e excelência, fortalecem o ensino, a pesquisa e o aprimoramento do Poder Judiciário. As medalhas de mérito foram entregues durante a 9ª reunião do Conselho de Representantes da AMB, realizada em Brasília.

Foram agraciados os seguintes magistrados:

  • Desembargador Marco Anthony Steverson Villas Boas (Diretor da Escola Superior da Magistratura de Tocantins);
  • Desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (Vice-Presidente do TRE-PE);
  • Juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Pereira (TJBA);
  • Juíza Luciane Buriasco Isquerdo (TJMS);
  • Desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto (TJSP);
  • Ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues;
  • Juiz Frederico Mendes Júnior, Presidente da AMB (TJPR);
  • Ministro do STJ Benedito Gonçalves, representado pelo Juiz Federal Ilan Presser;
  • Desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT).

Durante a cerimônia, o Diretor-Presidente da ENM, Des. Nelson Missias de Morais, agradeceu o apoio dos homenageados à educação jurídica e ressaltou a importância do trabalho coletivo:

“Agradeço o apoio do presidente Frederico Mendes Júnior e de todos que ajudaram a construir a ENM nesses mais de 70 anos de atuação. Nos últimos anos, a escola firmou novas parcerias e lançou sua primeira pós-graduação. Isso foi possível graças à dedicação de todos. Ninguém realiza grandes obras sozinho, é um trabalho que se realiza em equipe.”

Em seu discurso, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, agradeceu o trabalho realizado pelo desembargador Nelson Missias e reforçou o papel transformador da educação para o futuro da magistratura:

“A cada dia, novas ideias surgem na educação, e o Desembargador Nelson é um desses pensadores do ensino jurídico. Conseguiu estabelecer parcerias importantes no exterior, levando centenas de magistrados para cursos em instituições de renome, e lançou a primeira pós-graduação da ENM. Parabéns pelo dinamismo, pela visão e pelo trabalho.”

O Ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues falou em nome dos homenageados e se disse honrado com o reconhecimento da AMB, que faz parte de sua trajetória:

“É uma grande honra voltar a esse espaço associativo. Fui vice-presidente da AMB por dois mandatos. Vivemos hoje um momento de profunda transição social e tecnológica e precisamos nos abrir e entender as demandas sociais. Essa homenagem serve de estímulo para que possamos seguir sonhando e acreditando na força transformadora de nossas ações.”

Fonte: ENM