A Escola Nacional da Magistratura (ENM) vai ampliar a parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para capacitar magistrados. Nesta quarta-feira (9), o diretor-presidente da Escola, Roberto Bacellar, foi ao gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, que também é presidente da Enfam.
Para Bacellar, a integração com a Enfam, responsável por regulamentar, credenciar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura, é fundamental no processo de formação do magistrado. “A parceria entre a ENM e a Enfam representa uma grande evolução. Na medida em que os nossos cursos sejam reconhecidos pela Enfam, o magistrado vai ter mais interesse em realizá-lo, já que os cursos atenderão aos critérios por merecimento”, explicou.
Além da parceria entre a ENM e a Enfam, Roberto Bacellar - que estava acompanhado do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Rogério Portugal Bacellar, e da superintendente da Anoreg, Fernanda Castro – conversou com o ministro sobre o evento de integração das Carreiras Jurídicas, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o diretor-presidente da ENM, a intenção é aproximar as escolas nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Anoreg para promover a integração.
Na reunião, o ministro Cesar Asfor disse que concorda com a proposta entre as entidades. Na oportunidade, Bacellar convidou o ministro para ser membro do conselho da ENM.
Fonte: AMB