Visando trocar experiências e estreitar relações com as principais escolas de formação dos operadores do Direito, o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Marcelo Piragibe, participou nesta quarta-feira (3) de debates preparatórios para o Fórum Justiça 2015. O evento, que aconteceu na sede da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), trouxe discussões sobre o modelo de justiça integrador e desafios para o sistema judicial.
Piragibe ressaltou que o encontro proporcionou a apr oximação da ENM com outras escolas de formação de operadores do Direito - como as escolas nacionais da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, todas representadas no evento. A ENM participará dos debates do Fórum em 2015 nas temáticas relativas à formação e recrutamento dos operadores de Direito – especificamente no que diz respeito à formação dos magistrados.
Ainda estiveram presentes no evento Adriana Burger, da Escola Nacional de Defensores Públicos (Enadep); Gladys Acosta, do Comitê de Acompanhamento da Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (Cedaw); Maria Fernanda Rodriguez, do Instituto Latinoamericano de las Naciones Unidas para la Prevención del Delito y el Tratamiento del Delincuente (Ilanud-Costa Rica); Rodrigo de Medeiros, da Rede de Advogadas e Advogados Populares (Renap); e Rosane Maria Reis Lavigne e Maria Gabriela Viana Peixoto, da Articulação Fórum Justiça.
Foto:ENM / Fonte: ENM