O time de futebol da Amagis, categoria livre, participou do 29º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, realizado pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na cidade de Campinas (SP), entre os dias 25, 26 e 27 de maio.

12 equipes participaram da competição em que se sagrou campeã a equipe da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj). Participaram, ao todo, 150 magistrados de todo o País.  

O diretor de Esportes da Amagis, juiz Thiago Gandra, integrante da equipe mineira, destacou que, apesar da participação da Amagis não ter chegado à final do campeonato, a equipe se destacou pela valentia em sua atuação.  

“O time da Amagis compareceu com poucos integrantes, apenas um jogador reserva, e teve uma atuação destacada e reconhecida por todos os demais competidores como a equipe mais aguerrida da competição. Além de ter classificado com três empates heróicos na primeira fase da competição de grupos, jogando contra os times do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, três equipes que estão entre as cinco mais bem ranqueadas pela AMB nesta categoria”, disse o magistrado.

As atuações dos juízes Fernando Lamego e Glauco Rodrigues Becho, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, foram destaques do selecionado mineiro.

De acordo com o juiz Thiago Gandra, a equipe da Amagis agora se prepara agora para as competições Super sênior, que será realizada de 16 a 20 de agosto, em Belo Horizonte, sendo a Amagis anfitriã, e da categoria Máster, que acontecerá em Maceió.

“A Amagis enfrentou as duas equipes finalistas. Mas além do confronto dentro de campo, o importante do esporte associativo é a união de toda a magistratura entorno de seus objetivos. A magistratura mantém-se unida, seja no esporte, na atividade jurisdicional, ou na prestação dos serviços à população, e o esporte é uma grande oportunidade de união, amizade e de estreitar os laços na Magistratura”, destacou o diretor da Amagis. 

Também integram o time da Amagis os juízes: Diego Bertoldi, Rodrigo Maas, Wagner Mendonça Bosque, Renan Ribeiro, Claúdio Domingues e Carlos Henrique.