futebol_amagis_5-10-13.jpg
A equipe de futebol da Amagis venceu o 20º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, categoria master, realizado em Bento Gonçalves (RS). A final aconteceu neste sábado, 5, contra o time do Rio de Janeiro. Os mineiros venceram os magistrados fluminenses nos pênaltis, por 5 a 4, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Este é o sétimo campeonato que o time da Amagis conquista.

Minas saiu na frente. No fim da segunda etapa, os cariocas pressionaram e chegaram ao empate. Nas penalidades, o goleiro José Roberto Poiani defendeu a última cobrança e correu para comemorar com os companheiros.

O treinador do time, Marcos Vinicius Mendonça, creditou o triunfo à superação e ao entrosamento do grupo – o elenco está junto desde 2005. Também lembrou o fato de terem entrado em campo com três desfalques no meio-campo. “E mesmo assim tivemos as melhores chances de marcar, perdemos três gols na cara”, completou ele, que foi jogador do Atlético Mineiro.

O terceiro lugar ficou com a equipe de Santa Catarina. A competição foi realizada pela Ajuris, com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e teve a participação de 16 times.

futebol_amagis_5-10-13_2.jpg
A equipe heptacampeã da Amagis, que disputou o campeonato, foi formada pelos seguintes magistrados: Glauco Eduardo Soares Fernandes, Estevão Lucchesi, Maurício Cantarino, Wagner Sana, João Luiz Nascimento, Vitor Trocilo, Armando Ventura, Rodrigo Godoy, Geraldo Freitas, Marcelo Fioravante, José Roberto Poiani e Flânio Campos. O técnico é Marcos Vinicius Mendonça e o auxiliar técnico é José Luiz de Oliveira.
A equipe da Amagis também garantiu o prêmio de melhor jogador do Campeonato, que foi para o juiz João Luiz Nascimento de Oliveira.

jogador-amagis.jpg
Com informações da Ajuris
Fotos: Ajuris e Amagis