O juiz Jair Francisco dos Santos, vice-presidente de Saúde da Amagis, foi homenageado nesta quarta-feira, 13, na sede do Juizado Especial Criminal da capital, pela equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde atuou por quatro anos, de 2018 a 2022, com a entrega de uma placa em reconhecimento à dedicação, ao profissionalismo e à perseverança do magistrado à frente da segurança humana e patrimonial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Os responsáveis pelas coordenações Bombeiros Militar (COABM), Polícia Militar (COAPM) e Polícia Civil (COAPC) do GSI entregaram a homenagem ao magistrado em nome de toda a equipe que atuou ao lado dele nesses quatro anos.

Para o coordenador da COABM, Major Marcos Vinícius de Assis, o juiz Jair Francisco dos Santos desempenhou um trabalho fundamental dentro do Gabinete, facilitando a implementação das atividades de segurança. “Doutor Jair criou uma facilidade de diálogo grande dentro do Gabinete de forma que conseguíamos, com tranquilidade, apresentar nossas propostas de trabalho e gerar resultados positivos. A singela homenagem que fizemos a ele foi merecida pelo trabalho que prestou ao Gabinete”, afirmou.

 

De acordo com o coordenador do COAPM, Cel. Wellington Caputo, a homenagem “foi uma forma de reconhecer seu desempenho enquanto coordenador do Gabinete de Segurança Institucional, prestando um exitoso trabalho relativo à segurança dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.

O delegado Guilherme Siqueira Batista, coordenador do COAPC, destacou a parceria realizada entre o juiz Jair e as forças de segurança que atuam no TJMG como fundamental para o desempenho e o sucesso do trabalho. “O Doutor Jair Francisco tem muitas qualidades e, entre elas, estão a educação e a sensatez. Ele sempre ouve as pessoas para a tomada de decisões e isso facilitou os trabalhos desempenhados pela Coordenação da Polícia Civil”.

O juiz Jair Francisco dos Santos ficou honrado com a homenagem recebida e falou de sua gratidão a todos os servidores do GSI. “Nesses quatro anos, aprendi muito com cada um dos servidores da equipe do Gabinete de Segurança Institucional. A eles minha gratidão pela dedicação, amizade e lealdade que sempre tiveram durante o tempo em que atuei como Coordenador de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça”, afirmou.