As equipes de futebol da Amagis e da Associação dos Advogados de Uberlândia realizaram um jogo amistoso neste sábado, 16, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O time da Amagis venceu a partida por 4 a 0. Marcaram os gols os juízes Miller Rogério Coutinho, Marcelo Segato, Wagner Sana e Lourenço Migliorini.

TimeAmagis

Amagis

Com o resultado, o time formado por juízes e desembargadores mineiros levou o Troféu do Futebol da Cidadania, que carrega o nome do desembargador Afrânio Vilela, uma forma de homenagear o magistrado pelo que ele representa para a comarca de Uberlândia, de acordo com um dos organizadores da partida, o advogado Elizeu Marques de Oliveira, membro do Conselho Federal da OAB.

Futebol

O desembargador Afrânio Vilela agradeceu a homenagem. “Esse troféu será guardado no cofre mais seguro que existe, que é o nosso coração”, afirmou ele, estendendo a homenagem ao juiz Rander Funaro, que atuou em Uberlândia e faleceu no ano passado. “Uberlândia é uma comarca onde a convivência entre todos os operadores do direito é perfeita”, disse o desembargador, ressaltando que, na comarca, tem mais que amigos, tem verdadeiros irmãos.

O diretor do foro de Uberlândia, juiz Lourenço Migliorini, falou sobre a importância do evento, que fortalece a interação entre os colegas e os advogados da comarca. “Essa relação amistosa que existe entre a Magistratura e a Advocacia é antiga, principalmente aqui na comarca”, afirmou.

Capitão do time da Amagis, o juiz Glauco Soares destacou que o esporte é saúde. “O futebol é uma oportunidade de confraternização. Nossa profissão é muito desgastante, o que faz dessa oportunidade única e saudável, além de nos dar força para prosseguir com o trabalho”, disse ele, defendendo que o evento se torne uma data fixa no calendário do time da Amagis.

partida

O desembargador Estevão Luchesi agradeceu a todos pela recepção calorosa na comarca. "A data de hoje é festiva e o que importa é a confraternização. Viemos aqui para interagir com os colegas e promover integração”, afirmou.

Trofeu