A Amagis esclarece que a Diretoria Executiva de Informática do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (DIRFOR/TJMG) diagnosticou que vinte (20) desembargadores(as) e oitenta e oito (88) juízes(as) aposentados(as) estão com senhas de acesso à rede do TJMG consideradas fracas.
Portanto, a necessidade de alteração da senha de acesso à rede do Tribunal é uma medida válida apenas para esses 108 magistrados aposentados.
Informamos que a partir desta terça-feira, 23 de julho, o Gabinete de Apoio Administrativo aos Desembargadores (GAADE) e a Gerência da Magistratura (GERMAG) do TJMG entrarão em contato com todos os magistrados mapeados com senhas que precisarão de atualização, não havendo a necessidade de nenhum procedimento por parte de magistrados que não forem contactados.
O GAADE e a GERMAG informarão aos magistrados à qual unidade do Tribunal de Justiça eles precisarão ir pessoalmente para fazer a atualização das senhas com pelo menos 8 dígitos, com letras e números. O objetivo da medida é aumentar o nível de segurança digital.