A conferência de abertura do encontro será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Loman na Suprema Corte, Ricardo Lewandowski. Ele abordará o tema “As escolas de magistratura e a Loman”.
No segundo dia do encontro, às 9 horas, os participantes assistirão à palestra “O papel da Enfam e da Enamat na formação dos magistrados”, que será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor da Enfam, Fernando Gonçalves, e pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dirigente da Enamat, Antônio de Barros Levenhagen.
Às 10h45, será a vez da exposição do ministro Antônio Herman Benjamin, também do STJ, que falará sobre “Novos direitos e as escolas de magistratura”.
Após as palestras, os diretores participarão de painéis, nos quais discutirão os seguintes assuntos: “Cursos de formação inicial, as escolas de magistratura e a Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça” e “As escolas e os cursos de aperfeiçoamento de magistrados para fins de promoção. Critérios, periodicidade e consequências”. Às 20 horas, todos os congressistas estão convidados a prestigiar a solenidade comemorativa dos 60 anos da AMB.
Para ver a programação completa clique aqui.
* Com informações da Escola Nacional da Magistratura (ENM).