Temperança: a necessidade de diálogo no Parlamento será o tema do Encontro do curso virtual “Política e Virtude: lições clássicas para a formação parlamentar contemporânea”, realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O encontro acontecerá nesta sexta-feira, 29/9, a partir das 14h, em ambiente virtual e contará com a participação do deputado federal Patrus Ananias.

 

A diretoria da Escola Legislativa (EL), em reunião com os diretores da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), convidou magistradas e magistrados mineiros para participarem do curso, que faz parte da Série Política e Virtude da EL destinada a explorar interseções entre Ética, Política e vida parlamentar.

 

Os encontros acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, até o mês de novembro, e promovem reflexões sobre o papel das virtudes na construção de uma sociedade democráticas sólida e justa.

A cada encontro, o professor Bernardo Lins Brandão, doutor em filosofia e professor na UFMG, profere palestras filosóficas, numa sequência coordenada para permitir a apreensão de conceitos fundamentais ao longo do ano.

 

O professor Ivan Capdeville coordena sessão de perguntas, e promove o diálogo entre os participantes.

 

As aulas poderão ser acompanhadas pelo aplicativo Zoom em tempo real e as gravações serão disponibilizadas no ambiente de educação virtual da Escola do Legislativo e no canal da EL no Youtube.

Para participar do curso e acessar os conteúdos, é necessário se cadastrar no ambiente virtual de aprendizagem da Escola do Legislativo da ALMG. Clique aqui.

 

As inscrições podem ser feitas para cada encontro ou para toda a série.

 

Veja o cronograma dos próximos encontros:

 

29/9: A Temperança: necessidade de diálogo no Parlamento – deputado federal Patrus Ananias

 

27/10: A Prudência: aplicação prática no Parlamento – convidada – deputada estadual Macaé Evaristo

 

24/11: A Justiça: a busca da harmonia social – convidado – deputado estadual constituinte 89 e conselheiro do TCE-MG Sebastião Helvécio