piragibeesmape.jpg
Em visita ao Recife, o diretor-presidente da Escola Nacional de Magistratura (ENM), Marcelo Piragibe, esteve na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape), na tarde da sexta-feira (7).

“Foi uma visita producente à Esmape. Fechamos uma importante parceria para apoiar e participar do maior encontro de escolas judiciais do mundo que ocorrerá em 2015, a 7ª Conferência Internacional de Escolas Judiciais", disse.

Recebido pelo diretor-geral da Escola Judicial, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Piragibe conversou sobre temas como a formação inicial de magistrados, e a necessidade da educação continuada tanto de magistrados como de servidores, cuja finalidade será sempre melhorar a prestação jurisdicional à população. Elogiou também a iniciativa da Escola em oferecer, por duas vezes consecutivas, o Curso de Mestrado, na modalidade acadêmica, para os magistrados de vários Estados do país, tornando esta contribuição um diferencial entre as demais unidades acadêmicas. Na ocasião, o desembargador Fernando Cerqueira afirmou que o objetivo da Escola Judicial de Pernambuco é estabelecer ações que estejam de acordo com as propostas e estratégias de ensino tanto da Escola Nacional de Magistratura (ENM), como da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Sobre a 7ª Conferência Internacional de Escolas Judiciais, Piragibe afirmou que “este encontro será de fundamental importância para a troca de experiências e de ideias, visando a melhoria da formação dos juízes. A comparação com escolas de outros países vai nos ajudar a encontrar novas fórmulas para motivar os juízes ao estudo e atualização constante. Isto fortalece a estima do juiz e assegura ao Poder Judiciário, magistrados seguros e corajosos para atuarem no seu papel principal de agentes de transformação social”.

Após a reunião, Marcelo Piragibe visitou as dependências da Escola Judicial, incluindo salas de aula e biblioteca.

Fonte: ASCOM/AMB
Foto: ASCOM/ESMAPE