A Escola Nacional da Magistratura (ENM) homenageou magistradas que contribuíram para o ensino jurídico e o fortalecimento do Poder Judiciário, em cerimônia realizado nesta terça-feira, 11 de fevereiro, em Brasília.

Recebem medalhas de mérito a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi; conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ex-presidente da AMB, Renata Gil; e a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha.

A ministra Maria Cristina Peduzzi destacou a importância da educação ao longo de sua trajetória na magistratura, expressando gratidão pela homenagem. Em seu discurso, a conselheira do CNJ e ex-presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou a relevância do aprimoramento contínuo dos magistrados e mencionou a modernização digital promovida pela Escola Nacional da Magistratura durante sua gestão na AMB.

“Espero que essa comenda sirva para o fortalecimento da Escola, que hoje conta com tantos parceiros e é nossa vitrine internacional. Quero dizer que me sinto absolutamente honrada com essa comenda”, afirmou.

A presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, também foi agraciada com a medalha de mérito. Na cerimônia, foi representada pela juíza auxiliar do STM, Bárbara Lívio.

As três magistradas se juntaram a outros homenageados pela ENM durante as reuniões estatutárias. Leia aqui