escrivaes.jpgO presidente da Associação dos Escrivães e Contadores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais (Assescon/MG), Wilson Ferreira de Melo, veio hoje (26) à Amagis pedir o apoio do presidente Nelson Missias de Morais a uma emenda que está sendo votada na Assembléia Legislativa de Minas.

A emenda modifica a forma de provimento do cargo de escrivão. De acordo com Wilson Ferreira, o artigo 251 remete para a Corte a lotação dos escrivães, e isso, "fere de morte o plano de carreira na medida em que qualquer servidor dentro do plano de carreira pode ser indicado pelo juiz para ser escrivão diretor da secretaria".

A Associação dos Escrivães entende que deve haver uma ascensão, ou seja, "o servidor começa no PJ 28, que é o início da carreira, e vai ao PJ 77, que é o final de carreira, por merecimento", explica Wilson Ferreira.

A Associação apresentou, através do deputado Dalmo Ribeiro, uma emenda propondo a modificação do artigo 251, e defendendo que, ao invés de a lotação ser por indicação da Corte Superior, que ela seja pelas normas do plano de carreiras.


Participaram da reunião com o presidente da Amagis, diretores da Associação e escrivães associados. "O resultado foi muito satisfatório", afirmou o presidente Wilson Ferreira logo após a reunião.