A onze dias para o Natal, mais de 570 presentes foram entregues nesta segunda-feira (14/12), de forma simbólica, às crianças que escreveram cartinhas endereçadas ao Papai Noel, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, da Creche Nutris e do TJ Criança Abriga. As cartas foram adotadas por magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na Campanha Papai Noel do TJMG, um dos projetos natalinos de maior repercussão social no Brasil.

 

not-papai-noel-entrega1.jpgSuperintendente do Núcleo de Voluntariado e presidente do TJMG entregam presente para a
coordenadora administrativa do Núcleo de Arte e Cultura do Nutris

“Como se sente um menino ou uma menina que acredita nessa fantasia, e passa o Natal de mãos vazias? Como se sentem os pais, quando a noite de Natal se aproxima e eles constatam que não podem atender aos pedidos dos filhos? É pensando em impedir que esses desejos sejam frustrados que, mais uma vez, centenas de cartinhas foram apadrinhadas no Judiciário mineiro”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, durante solenidade realizada no TJMG.

O presidente Gilson Lemes enfatizou que o sentimento de solidariedade prevaleceu em um cenário adverso, marcado pela pandemia de covid-19. Destacou que a campanha é coerente com o compromisso do Tribunal de contribuir para a proteção de crianças e adolescentes.

 

not-papai-noel-entrega3-correio.jpg
Analista dos Correios recebe presente simbólico dos magistrados

Esforço pela infância

O analista de Correios sênior Wanderley Rinaldo Venturini Filho, que representou o superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais, Luiz Enéas da Silva, afirmou que o TJMG é o maior parceiro institucional na campanha Papai Noel dos Correios. “Esta parceria contribui para que Minas seja o estado que mais apadrinha presentes nesta campanha”, destacou.

O presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro; a coordenadora administrativa do Núcleo de Arte e Cultura do Nutris, Paula Renata Barbosa; e a educadora social Eva Maria Rodrigues Costa, representando o presidente do TJ Criança Abriga, Itamar de Carvalho Ribeiro, agradeceram a parceria com o TJMG. Ressaltaram que a parceria contribui para alegrar o Natal das crianças assistidas por essas instituições.

 

not-papai-noel-entrega2.jpg
A educadora social Eva Maria Rodrigues Costa representou o presidente do TJ Criança Abriga,
instituição mantida com a colaboração de servidores do TJMG

Núcleo de Voluntariado

“Esta cerimônia simboliza a união de esforços de uma rede interna para levar a cada criança em situação de vulnerabilidade social um presente que, mais do que o objeto em si, carrega nosso carinho, nossa alegria e a esperança de que 2021 seja um ano melhor para todos”, disse a superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac.

 

not-papai-noel-entrega.jpg
Presidente do Nutris, instituição mantida por magistrados, recebe presente 

Presenças

Participaram da cerimônia o corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o procurador-geral do município, Castelar Guimarães. Também estiveram presentes o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, outros magistrados, servidores e colaboradores.

 

not-papai-noel-des.marilac.jpg
“Esta cerimônia simboliza a união de esforços de uma rede interna”, afirmou a desembargador Maria Luíza de Marilac

 

 

 

not-papai-noel1.jpg
Presidente do TJMG e prefeito de BH ao centro
Fonte: TJMG