O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, Julio Semeghini (PSDB), afirmou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), compromete o governo da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que o Estado não aproveita parcerias nem financiamentos oferecidos pela União e que o governador Geraldo Alckmin politiza a questão da segurança.
Cardozo tem dado declarações críticas sobre a condução do governo do tucano Geraldo Alckmin no combate à violência. Os movimentos do ministro são interpretados no PSDB e no próprio PT como um sinal de que ele quer se cacifar como possível candidato do partido à sucessão de Alckmin em 2014.
Semeghini classificou como "ótimos" os convênios estabelecidos pelo governador Alckmin com a prefeitura de Fernando Haddad e a presidência de Dilma Rousseff, do PT. "Não vi uma integração tão boa na época do (governador Mário) Covas com o (presidente) Fernando Henrique", disse o secretário.
Em entrevista ao Estado, Semeghini afirmou que ações conjuntas dos governos estadual e federal foram firmadas em áreas como habitação, transportes, segurança e desenvolvimento social. E garantiu que o governo estadual se envolveu com os principais programas do governo petista: o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
Fonte: Estadão