A juíza Eveline Mendonça Felix Gonçalves tomou posse na tarde de hoje, 18 de setembro, no cargo de desembargadora do TJMG. A magistrada foi promovida, por merecimento, em sessão do Órgão Especial do TJMG realizada no dia 13 de setembro. A nova desembargadora atuará na 18ª Câmara Cível.
A cerimônia, realizada no gabinete da Presidência do TJMG, contou com a presença do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, além de outros magistrados, servidores e familiares da empossada. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
De acordo com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a promoção da magistrada é reconhecimento de seu valoroso trabalho na Magistratura. “Sua exitosa carreira, marcada pela competência, dedicação e integridade é o credenciamento para a chegada à Segunda Instância. Desejo êxito na nova função”, afirmou.
A desembargadora Eveline Mendonça Felix Gonçalves falou da alegria em iniciar a nova etapa de sua carreira. “O sentimento é de renascimento, recomeço e com a intenção de renovar o propósito de trabalho, servindo o povo mineiro com muita dedicação, muita verdade e muita vontade de entregar a solução para quem dela precisa”, afirmou a magistrada.
Ao dar posse à nova desembargadora, o presidente do TJMG ressaltou sua satisfação em ver novos magistrados e magistradas chegarem à segunda instância, destacando o fato da nova integrante ser uma mulher. “É com grande alegria que damos posse, hoje, à juíza Eveline Mendonça Felix Gonçalves como desembargadora”, disse o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Eveline Mendonça Felix Gonçalves é formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, entrou para a magistratura mineira em 2000, após aprovação em primeiro lugar em concurso público. Já atuou como juíza auxiliar da Presidência, no biênio 2014/2016, e como juíza auxiliar da Corregedoria, na gestão 2016/2018 e na atual gestão. Atuou também em substituição na 4ª Câmara Cível.
Substituição
Ainda nesta segunda-feira, entraram em exercício para substituição no Tribunal os juízes Eduardo Gomes dos Reis, na 4ª Câmara Cível, e José Maurício Cantarino Villela, na 11ª Câmara Cível.
De acordo com o juiz José Maurício, ele atuará para continuar entregando a prestação jurisdicional mais rápida para a sociedade. “Temos de estar sempre nos atualizando para entender a necessidade da sociedade, os problemas contemporâneos que vão surgindo, exigindo não só do desembargador, mas também do juiz de Direito”, disse.
O juiz Eduardo Reis disse que, além de ser um grande desafio, é uma grande honra fazer parte da Segunda Instância, agora na parte jurisdicional, já que atuou junto à Presidência e, anteriormente, na Corregedoria do TJMG.
Segundo o presidente da Amagis, além do talento da desembargadora Eveline, a segunda instância da Justiça mineira ganha mais dois reforços importantes com a entrada em exercício para substituição por parte dos experientes juízes Eduardo Reis e José Maurício Cantarino.