Ex-presidente da Amagis, o desembargador Maurício Torres Soares foi agraciado nesta sexta-feira, 29, com a Comenda do Mérito Ozanan Coelho, da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). A solenidade foi realizada na sede da AMMP, em Belo Horizonte. O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, prestigiou a cerimônia.

O presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, destacou, em discurso, a forte parceria firmada com o desembargador Maurício Soares durante seu trabalho associativo. “De nossas andanças por Brasília e até confidências das agruras associativas, trago recordações que hão de me acompanhar por toda a vida. Nesses tempos em que não houve temperatura amena, Maurício sempre se revelou admiravelmente lúcido. De alma otimista, tive ocasiões de apreciar o seu trabalho, sempre com afinco e ardor, deixando um campo de erva ceifada na Amagis”, destacou Enéias Gomes Xavier.

Durante o evento, foi entregue uma placa em homenagem ao procurador de Justiça Alceu José Torres Marques, que foi o primeiro representante do Ministério Púbico Estadual a realizar sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi inaugurada a fotografia do procurador de Justiça Epaminondas Fulgêncio Neto para compor a Galeria de ex-Presidentes da AMMP.

Além do desembargador Maurício Soares, foram agraciados com a comenda: 

- Dermeval Farias Gomes Filho – Promotor de Justiça e conselheiro do CNMP (Biênio 2017/2019)

- Lauro Machado Nogueira – Promotor de Justiça e conselheiro do CNMP conselheiro do CNMP (Biênio 2017/2019)

- Marcelo Weitzel Rabello de Souza - Procurador de Justiça e conselheiro do CNMP

- André Prado de Vasconcelos – Juiz federal do TRF-1 vice-presidente da Ajufe (Biênio 2016-2018)

- Norma Angélica Cavalcanti - Promotora de Justiça e presidente da CONAMP (Biênios 2014/2016 e 2017/2018)

Comenda

A Comenda, instituída no ano 2000, é destinada a homenagear aqueles que, de algum modo, tenham dignificado ou contribuído para o engrandecimento do Ministério Público de Minas Gerais ou da Associação Mineira do Ministério Público.