O ex-presidente da Amagis juiz Luiz Carlos Rezende e Santos será homenageado, nesta sexta-feira, 4, pela Associação de Proteção e Assistências aos Condenados de Belo Horizonte (Apac-BH) com a Medalha Mario Ottoboni.
Sobre o patrono da Medalha
O advogado Mário Ottoboni é o fundador do método APAC, em 1972, destinado a pessoas condenadas criminalmente, e que tem como fundamentos a dignidade e a valorização do ser humano. Com o lema "Aqui entra o homem, o delito fica lá fora", a APAC busca proporcionar uma nova chance para os apenados, por meio de uma abordagem humanizada que visa não apenas punir, mas transformar vidas. A metodologia apaqueana tem como objetivo recuperar o preso, proteger a sociedade, socorrer as vítimas e promover a Justiça Restaurativa, através da educação, do exercício da espiritualidade, da disciplina rígida, do trabalho e da assistência médica, psicológica e jurídica.
A Medalha Mario Ottoboni é concedida a pessoas que, como o homenageado, tenham prestado serviços relevantes ao método apaqueano.