Ex-vice-presidentes da Saúde da Amagis e diretores da Amagis Saúde também se manifestaram favoravelmente às iniciativas da Associação, de ampliar o debate e consultar os magistrados sobre as mudanças na Amagis Saúde. Eles destacaram o caráter democrático na condução da questão, desde os encontros regionais, por meio da gestão itinerante, a intensa informação e transparência pelo site da Amagis até a realização da Assembleia Geral Extraordinária.

Veja os depoimentos

Juiz Dalton Soares Negrão, membro do Conselho Gestor de Saúde – Foi mais uma demonstração democrática do presidente Herbert, conferindo transparência a uma decisão tão importante quanto essa, consultando, por meio da assembleia, a opinião de todos os associados.

Juiz Maurício Soares, vice-presidente de Saúde – A iniciativa de discutir com todos os associados os rumos do Amagis Saúde é louvável. Essa discussão demonstra o espírito democrático, o espírito de dividir com os associados os rumos da Amagis por parte do presidente Herbert Carneiro.

Desembargador Tiago Pinto, ex-vice-presidente de Saúde e atual vice-presidente Sociocultural-Esportivo – As questões colocadas para debate foram previamente discutidas no âmbito técnico. A opção política que seria, em princípio, do conselho gestor foi submetida a uma consulta à classe por um impulso de natureza democrática e consultiva para demonstrar aos magistrados a importância do plano e convocá-los para participar da responsabilidade do ato de decidir a respeito. A iniciativa da consulta é atribuída à Presidência da Amagis e é elogiável porque democratiza a participação.

Desembargador Edison Feital, diretor da Amagis Saúde – Por uma iniciativa democrática do presidente, a diretoria entendeu que deveria levar a decisão sobre a abrangência do Amagis Saúde para a assembleia. Essa postura demonstra a importância dada à participação de todos associados nas decisões importantes da classe.
Juiz Bruno Terra, ex-presidente da Amagis e ex-vice-presidente de Amagis – A assembleia transcorreu em clima civilizado, politicamente maduro, e revelou que a magistratura mineira assume as responsabilidades do seu destino. Democracia é regime de liberdade, com responsabilidade. Parabenizo os colegas do Conselho Gestor e nosso vice-presidente de Saúde, Maurício Torres, pela convocação. Especial menção merece nosso presidente, Herbert Carneiro, pelo dinamismo e pela condução dos trabalhos.
Leia mais