Os detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria farão uma exposição, nesta sexta-feira, 27, no salão do Júri do Fórum Dr. Pedro Aleixo, em Contagem, às 17h, com os produtos desenvolvidos nos trabalhos realizados dentro da penitenciária.

A exposição será somente nesta sexta e serão apresentados os trabalhos realizados nas fábricas de blocos, de peças de automotivas, de gesso e de bolas de futebol, além peças de marcenaria e artesanato. A iniciativa do projeto é do diretor do Foro de Contagem, juiz Arilson D’Assunção Alves, e do corregedor de presídios e juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri, e tem o objetivo de sensibilizar empresários para apoiar o projeto. “Queremos, com essa exposição, mostrar para a sociedade que o preso está desenvolvendo uma profissão dentro do presídio, produzindo alguma coisa, e sensibilizar empresários para a realização de novas parcerias“, disse Cavalieri.

O projeto se desenvolve a partir de parcerias com empresários, que instalam uma pequena fábrica dentro da penitenciária, na qual os detentos fazem os trabalhos e são remunerados por isso. O projeto conta com 100 detentos trabalhando, em média.