Depois de passar por diversas unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a exposição fotográfica “Infância e Juventude: Novos olhares – Expresso Coinj” poderá ser visitada na sede da Fundação ArcelorMittal, na Avenida Carandaí, 1.115. A mostra foi aberta em solenidade realizada ontem, 14 de março, com a presença do superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, desembargador Wagner Wilson.

exposicaocoinj

A exposição organizada pela Coinj retrata crianças e adolescentes de instituições de acolhimento da capital nas atividades desenvolvidas pelo projeto e reúne trabalhos dos fotógrafos Marcelo Albert, Osger Machado, Patrícia Melillo, Renata Caldeira, Soraia Costa e Tatiane Motta.

Durante a inauguração, o superintendente da Coinj, desembargador Wagner Wilson, destacou que as 33 imagens expostas retratam a emoção, a alegria e o prazer que parceiros do projeto proporcionam aos jovens durante os passeios. O magistrado ressaltou ainda a importância que as atividades do Expresso Coinj têm para a autoestima das crianças e dos adolescentes.

Ricardo Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal, enfatizou que a parceria com a Coinj é muito importante para a empresa, porque ambas compartilham dos mesmos valores. “É um trabalho que é transformador, e transformar faz parte do nosso modo de atuar, é isso que faz a gente crescer e tornar o mundo um lugar melhor”, concluiu.

A mostra ficará na sede da empresa até 31 de março.

expressocoinj

Expresso Coinj

O Expresso Coinj é um projeto que oferece a crianças e adolescentes institucionalizados do interior e da capital atividades recreativas e culturais, promovendo a sociabilização e abrindo suas perspectivas para a arte, o esporte e outras possibilidades que os ajudem a enfrentar as adversidades cotidianas e a vislumbrar um futuro para além da situação de acolhimento.

Fonte: TJMG
Fotos: Marcelo Albert/TJMG