Documentos, fotos e processos históricos ajudarão a contar a história dos 200 anos de Judiciário no Brasil na exposição \"O Supremo e o Cidadão\", que será inaugurada nesta quarta-feira (1º) no Salão dos Bustos do Supremo Tribunal Federal. Os interessados podem visitar a exposição do dia 2 de outubro ao dia 30 de novembro no prédio principal do STF, localizado na Praça dos Três Poderes. A visita pode ser feita das 10h às 18h, diariamente.
A exposição vai mostrar aos visitantes as diversas fases da Justiça no país passando pela Casa da Suplicação, Supremo Tribunal de Justiça até chegar ao Supremo Tribunal Federal.
Um vídeo com momentos marcantes da Assembléia Nacional Constituinte, que criou a Constituição Federal de 1988, será exibido aos visitantes, que também poderão saber mais sobre processos históricos julgados pelo STF como o de Olga Benário, mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes que, após ser presa em 1936, foi deportada para a Alemanha e morta num campo de concentração nazista.
A mostra é promovida pela Secretaria de Documentação do STF e organizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Mais informações no telefone 3217 4060.
Fonte: STF