O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, entregou na manhã desta quarta-feira (05/08), o Colar do Mérito Judiciário à família do desembargador Edson de Almeida Campos Júnior, falecido em junho deste ano. A homenagem foi realizada com as presenças da esposa e filho do desembargador, Laura Maria Piedade Lopes Campos e Diogo Lopes de Almeida Campos Filho, que receberam o colar das mãos do presidente do TJMG, já que o magistrado não pode receber a distinção em vida.
Também participaram da homenagem, o 1º vice presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o superintendente Administrativo Adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, o ex-presidente da Corte mineira, desembargador Nelson Missias de Morais; e os juízes auxiliares da Presidência, Jair Francisco dos Santos, Delvan Barcelos, Rosimere das Graças do Couto, Cássio Azevedo Fontenelle e Rui de Almeida Magalhães.
Reconhecimento
Durante a solenidade, o presidente Gilson Soares Lemes, lembrou a trajetória do desembargador Edson de Almeida Campos Júnior, principalmente nas comarcas de Betim e Belo Horizonte, onde, como sempre, atuou com brilhantismo. Na oportunidade, o presidente da Corte mineira registrou que o Desembargador Edson de Almeida Campos Júnior “foi um especial magistrado que integrou o Poder Judiciário de Minas Gerais e que deixará saudades entre todos os colegas”. A esposa do desembargador, Laura Lopes Campos, emocionada, agradeceu a todos pela homenagem feita ao marido.
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, destacou que o desembargador Edson de Almeida Campos Júnior foi um grande exemplo para a magistratura mineira. O ex-presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, reforçou as palavras do presidente Gilson Lemes e acrescentou: “Todos nós sabemos o quanto ele se dedicou e sonhou em chegar a este Tribunal. Foi uma das promoções mais rápidas da história”, lembrou.
Como advogado, o filho do desembargador, Diogo Lopes de Almeida Campos Filho, prometeu honrar o colar recebido pela família e agradeceu a todos pelas homenagens póstumas ao pai.
O Colar do Mérito Judiciário foi criado em junho de 1983 e é conferido como especial distinção a desembargadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG