O juiz Felipe Manzanares Tonon, da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Itajubá, recebeu, no mês de novembro, o título de cidadão honorário de Nepomuceno, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais. O título reconhece o trabalho do magistrado, marcado pela postura ética e pelo compromisso com a Justiça, o que lhe rendeu respeito e admiração da comunidade.
Em seu discurso, o magistrado agradeceu a honraria e disse ter sido um prazer retornar à cidade onde atuou entre 2014 e 2017. “É sempre bom poder voltar. Sempre carregarei essa cidade no meu coração e hoje tenho um motivo maior para isso. Tenho a honra de poder dizer que fui juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Nepomuceno. Aqui, com certeza, encontrei engrandecimento profissional, amadurecimento e carrego muito desse aprendizado do que pude contribuir”, declarou Felipe. O magistrado agradeceu ainda aos familiares, amigos e servidores que trabalharam com ele na comarca, além de advogados, forças de segurança e integrantes do poder público municipal.
Sobre o magistrado
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, atuou como escrevente técnico judiciário e conciliador voluntário no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ingressou na magistratura mineira em 2013, atuando nas comarcas de Três Pontas, Nepomuceno, Jacutinga, Bom Sucesso e Itajubá, além de exercer as funções de juiz da 134ª Zona Eleitoral.


