A diretoria da Amagis reservou no Integramagis de ontem, 21, uma supressa às matriarcas da magistratura mineira. Na abertura da noite foi a vez dos filhos rederem homenagens a suas mães, distribuindo rosas entre os participantes da comemoração.

Emocionada ao receber a flor do filho Léo Soares de Oliveira Júnior, a juíza Maria de Lourdes Freitas Fontani Villarinhos revelou que não esperava a cortesia. “A cada abraço que ele dava, a cada rosa que entregava, me sentia homenageada no lugar de cada mãe”, disse manifestando sua alegria de ver Júnior entregando flores às mães presentes.

Frequentadora assídua do Integramagis, a pensionista Rosa Helena de Araújo Souza dividiu a noite com a família, reunindo gerações de mães e futuras mães. “Estou muito feliz de estar com minha família toda reunida, de encontrar com os amigos. Estou muito feliz pela homenagem que estão nos fazendo hoje”, comentou.

Gratidão


integra2.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, também reverenciou as mães lembrando que todos, da infância à idade adulta, sempre tiveram divergências com a figura materna. E só quando começam a criar seus filhos passaram a ter dimensão da verdadeira vocação daquela que lhes deu a vida. “Assumindo a condição de pai ou de mãe todos nós passamos a compreender a imensa devoção daquelas que nos trouxeram e permitiram a vida, nos trouxeram ao ventre ou nos agasalharam no coração apesar de não nos trazer ao ventre”, concluiu após estender as homenagens a sua esposa Stella Maria Machado Bethonico Terra.

A diretora Cultural da Associação, juíza Mariângela Meyer Pires Faleiro, lembrou da importância daquelas mulheres que em circunstâncias diversas assumiram o papel de mãe, tornando-se mãe de coração dos seus filhos. Para a diretora de Comunicação Social, Juíza Rosimere das Graças do Couto, a homenagem feita no Integramagis ainda é pequena perto da importância das mães na vida de todos.

Integração

Para a filha da pensionista Maria de Lourdes Vieira Garcia Leão, Cláudia Vieira Garcia Leão, é sempre uma satisfação participar das atividades da Amagis, principalmente pelo fato de seu pai, desembargador Petrônio José Garcia Leão, ter sido presidente da Associação. “O Integramagis é um projeto maravilhoso que nos dá a oportunidade de estar sempre em contato com todo pessoal da magistratura”, afirmou.

Na avaliação da juíza Maria Isabel Fleck, o projeto proporciona um espaço fundamental no qual os magistrados podem dar continuidade do aconchego que se tem em casa, e manter o contato com os colegas, dividindo esse momento com a família. “É importante minha filha saber que a minha associação também valoriza a juíza, a esposa da juiz enquanto mãe”.

integra1.jpg
integra3.jpg
integra5.jpgintegra7.jpg