seguranca2011site.jpg
seguranca2011asite.jpg

O presidente em exercício da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, e o ex-presidente da Associação e atual secretário-geral da AMB, desembargador Nelson Missias, reuniram-se com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Renato Vieira de Souza, e com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Léllis Filho, nesta segunda-feira, 21, para reiterar o apoio aos magistrados que vivem situação de risco em Minas Gerais, para que eles possam continuar a exercer suas funções, independente de qualquer coação.

Para o desembargador Herbert Carneiro, a PMMG, bem como a Polícia Civil, têm sido parceiras da magistratura mineira. “Aqueles que tentarem atingir um magistrado devem saber que o Estado está ao lado do juiz. Onde houver um só magistrado em situação de risco, a Amagis estará presente com total apoio das forças de segurança do Estado”, afirmou.

Segundo o desembargador Nelson Missias, “o gesto do presidente em exercício da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, é a demonstração viva de que a Amagis é o braço de sustentação do magistrado nos momentos mais difíceis da sua vida. O desembargador Herbert mostra o quanto está conectado com os problemas da magistratura e se preocupa com cada um deles principalmente quando envolve a segurança do magistrado. Hoje eu vi o presidente em exercício da Amagis realizar um trabalho que me deixou comovido porque é desta forma que se age em defesa de um juiz que se encontra numa situação delicada como de alguns colegas nossos de Minas Gerais. Herbert Carneiro encontrou guarida tanto no Comando-geral da PMMG quanto na Polícia Civil do Estado. Os nossos colegas magistrados podem ficar tranquilos, pois terão todo apoio necessário para continuar exercendo a sua missão de julgar com independência e sem qualquer tipo de ato que possa fragilizar sua atuação”, declarou.

O compromisso da Amagis e das forças e segurança é de se manterem permanentemente vigilantes na defesa dos magistrados mineiros.