O Foro Eleitoral de Belo Horizonte passou, desde o dia 3 de março, a ser dirigido pelo juiz eleitoral Carlos Donizetti Ferreira da Silva (à direita na foto). Ele substitui a juíza Fabiana da Cunha Pasqua, que exerceu a função nos últimos dois anos. O magistrado ficará à frente dos trabalhos pelo período de um ano. Além da direção do Foro, ele também responde pela 36ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.
Nessa quinta-feira (10), o presidente do TRE, desembargador Marcos Lincoln, recebeu em seu gabinete o novo diretor do Foro Eleitoral, quando conversaram sobre os trabalhos a serem desenvolvidos para as eleições de 2022.
O Foro Eleitoral é o responsável pela coordenação, fiscalização, gerenciamento e orientação de todo o trabalho distribuído aos dezoito juízos eleitorais de Belo Horizonte.
Natural de Formiga/MG, o juiz Carlos Donizetti Ferreiraé bacharel em direito pela Faculdade do Oeste de Minas (1982). Ingressou na magistratura mineira em 2000, tendo atuado nas comarcas de Divinópolis, Pará de Minas, e, atualmente, exerce a judicatura em Belo Horizonte na 3º Unidade Jurisdicional da Fazenda Pública do Juizado Especial.
Fonte: TRE-MG