O Fórum de Uberlândia inaugurou a exposição “Alegria e Transparência”, no Espaço Cultural forense, aberta para visitação até o dia 28 de maio. São artes residuais e fotografias das artistas plásticas Ieda Mara e Valéria Guimarães, em parceria com a Comissão de Igualdade Racial da 13ª Subseção da OAB/MG.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as mais novas obras das artistas em fuxico, resultado da reciclagem de diversos materiais descartados que estariam poluindo o meio ambiente. Além disso, conhecerão fotografias de personalidades negras que se destacaram na história da Comarca em diversas áreas, tais como a fotografia, o jornalismo e a educação.
Para o juiz Paulo Fernando Naves de Resende, diretor do foro, a exposição no fórum de Uberlândia contribui para a aproximação entre o Judiciário, a arte e a comunidade.
A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O Espaço Cultural Forense fica no Fórum Abelardo Penna, na Pça Prof. Jacy de Assis, S/N, Centro, na cidade de Uberlândia.