O Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça – Matopiba-MG 22, acontecerá o auditório da Amagis nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25.
O evento é uma realização da Corregedoria-Geral de Justiça e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e tem o apoio da Amagis, do Colégio Notarial do Brasil, da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/Anoreg) e do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI/MG).
O nome Matopiba é formado pelas iniciais dos Estado do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, formando uma região que compreende 337 municípios, distribuídos em 31 microrregiões, somando 73 milhões de hectares de área e que constitui uma “nova fronteira agrícola nacional”.
Nessa sexta reunião, a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, por meio de seu representante, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, passou a compor o Fórum Fundiário, como novo integrante.
A abertura acontece nesta quinta (24), às 18h, no auditório da Amagis, com a palestra magna “A Regularização Fundiária em tempos de eleições”, proferida pela professora Lara Marina Ferreira (Mestre em Direito pela UFMG; Professora de Filosofia do Direito e Direito Eleitoral na faculdade Dom Hélder Câmara) e pelo Promotor de Justiça Edson de Resende Castro, do MPMG, (Coordenador da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais de Minas Gerais; Autor do "Curso de Direito Eleitoral").
O evento pode ser acompanhado também por transmissão ao vivo pelo YouTube: https://youtube.com/corimg