A Amagis inaugurou neste sábado, 5/11, foto do desembargador Alberto Diniz Junior para compor a galeria de ex-presidentes da Associação. O magistrado presidiu a Amagis no triênio 2019-2021.

O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos exaltou a gestão do ex-presidente Alberto Diniz, que, segundo ele, com muita competência e dignidade, soube conduzir a Amagis em um dos momentos mais críticos da história imposto pela pandemia do coronavírus. “Alberto conviveu com o temor da pandemia e com a angústia de nossos colegas. Mas, com sua serenidade, soube acalmar os corações de todos e prestar a melhor assistência aos magistrados e seus familiares. Não é fácil ficar marcado pelo período das dificuldades, mas é aí que se mostra o grande homem. E Alberto Diniz mostrou o quão grande ele é”, afirmou o juiz Luiz Carlos.

Com trechos de “Encontros e despedidas”, canção de Milton Nascimento, Luiz Carlos encerrou sua homenagem a Alberto Diniz: “E assim, chegar e partir. São só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar. É a vida desse meu lugar. É a vida”. “Meu amigo Alberto, esse lugar sempre será seu. Obrigado por tudo”, finalizou.

Reconhecimento

Emocionado, o desembargador Alberto Diniz agradeceu a homenagem e o apoio de seus familiares, dos colegas magistrados e dos funcionários da Associação durante os três anos de seu mandato. Citando o músico e compositor Vander Lee, Alberto Diniz prestou uma homenagem especial à esposa, Suzana Rocha Savoi Diniz: “Sempre digo a ela: ‘Cada dia que passo sem a sua presença, eu sou um presidiário cumprindo sentença’”.

Alberto Diniz destacou que, durante sua passagem pela Presidência da Amagis, buscou conduzir a associação da melhor maneira possível e enfrentar os desafios que se descortinaram com resiliência. “Sofremos com os obstáculos que a pandemia de Covid trouxe, mas fiz o melhor que pude para que a Amagis continuasse firme e forte em seu propósito maior de servir e amparar os magistrados, as magistradas e seus familiares. Agradeço à toda a diretoria que esteve ao meu lado e me sinto honrado por ter minha foto na galeria de ex-presidentes da Associação, pois esse retrato marca uma passagem na minha vida de muito amor e alegria”, concluiu Alberto Diniz.