O desembargador Caetano Levi, Vice-Diretor da ENM, foi homenageado durante a 9° reunião do Conselho de Representantes da AMB realizada nesta segunda-feira (10) em Brasília. Na ocasião, foi descerrada a fotografia do magistrado que fará parte da galeria de ex-presidentes da ENM.

O atual vice-diretor da ENM, presidiu a instituição entre 2020 e 2022, período em que realizou diversas parcerias e liderou a escola para o futuro da educação digital, com a disponibilização de diversos cursos a distância.

Em seu discurso, o vice-diretor presidente da ENM lembrou dos desafios durante a sua gestão, marcada pela pandemia de coronavírus, que afetou diretamente a prática pedagógica.

“Quando recebemos a missão de dirigir a escola jamais podíamos imaginar o desafio que se apresentou, que foi a pandemia. Tivemos que dar um grande salto e isso só foi possível graças às dezenas de mãos que se estenderam para nós. Por isso, transfiro essa homenagem a todos que nos ajudaram nesse processo e que permitiram que esse grande navio da ENM não parasse naquele momento. Nada se transforma se não for pelo caminho da educação”, disse o desembargador Caetano Levi.



O atual diretor-presidente da ENM, desembargador Nelson Missias de Morais, elogiou a atuação do seu antecessor, destacando o perfil agregador do desembargador Caetano.

“Agradeço imensamente ao trabalho do nosso vice-presidente Caetano. Sua gestão à frente da escola delineou um caminho promissor e nos permitiu evoluir substancialmente. Nos últimos anos, como vice-presidente, o desembargador Caetano demonstrou ser um dos pilares da ENM, com uma atuação essencial para mantermos a nossa posição como uma das instituições mais respeitadas do Brasil”, disse.

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, participou da reunião e destacou o trabalho realizado pelo desembargador na ENM. "Caetano Levi é um entusiasta da educação e sua dedicação ao tema contagia todos nós. Seu nome ficará merecidamente marcado na história não apenas da ENM como no desenvolvimento da educação de todo o Judiciário de nosso País", ressaltou. 

*Com informações da AMB