Nesta segunda-feira, 10 de junho, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, foi eleito como novo coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). A eleição foi realizada na sede da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), em Brasília. A Frentas reúne cerca de 40 mil membros entre juízes, promotores e procuradores em todo o País.

Em seu discurso de posse, Frederico Mendes Júnior destacou que sua gestão será focada na união das entidades representativas e na valorização das carreiras da magistratura e do Ministério Público. "Nosso objetivo é o mesmo: a valorização das carreiras. Estaremos juntos e unidos na defesa desse e de outros temas convergentes", afirmou o novo coordenador.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou Frederico Mendes Júnior pela eleição. Segundo ele, o resultado representa uma conquista significativa para todos, uma vez que a altivez do presidente Frederico Mendes e sua capacidade de liderança o credenciam para o cargo. “Tenho plena confiança de que, sob a coordenação do presidente Frederico Mendes Júnior, alcançaremos avanços significativos nas questões relacionadas ao VTM (Valorização por Tempo de Magistratura) e na recomposição de subsídios, buscando a valorização das carreiras jurídicas”, disse.

Integram a Frentas: a AMB, Conamp, Ajufe, ANPT, ANPR, ANMPM, AMPDFT e AMAGIS-DF

*Com informações da AMB