O Congresso Nacional lança hoje a Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira. De iniciativa do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), e dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Jayme Campos (DEM-MT), a Frente vai discutir estratégias para tornar os processos judiciais mais céleres. De acordo com a assessoria do deputado Wellington Fagundes, que presidirá a frente, mais de 200 parlamentares já aderiram ao colegiado.
O deputado acredita que a iniciativa permitirá que a prestação jurisdicional seja mais acessível a todos os cidadãos. “Além de reunir esforços para o aperfeiçoamento da Justiça, a intenção é dar condições para que a judicatura possa trabalhar de forma mais digna e eficiente. Os resultados irão refletir nos andamentos processuais”, afirma Fagundes.
Participação do Judiciário
Foram convidados para participar do lançamento da frente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Fedral (STF), Ricardo Lewandowski; integrantes da magistratura federal; e representantes das entidades de classe: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).
Formada em parceria com o presidente da AMB, Nelson Calandra, a frente vai reunir membros do Ministério Público Federal e magistrados de todo o País para elencar as principais necessidades do judiciário. A intenção é restabelecer um canal que estava rompido entre o Poder Legislativo e a Magistratura.
O ato de instalação da nova Frente Parlamentar será às 18 horas no Plenário 1 da Câmara.
Fonte: Câmara