futebol_maranhao.jpgA delegação de Santa Catarina foi a campeã do 18º Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, categoria livre. O vice-campeonato ficou com o Espírito Santo. O terceiro lugar ficou empatado e duas equipes foram dividiram o caneco: Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O empate se deu por desfalque de jogadores, que se contundiram. Para efeito de ranking, foi realizado um sorteio, e o Rio de Janeiro recebeu o troféu. A organização do evento mandou fazer outro troféu de terceiro lugar para enviar à delegação mineira.
O campeonato foi realizado em São Luís, no Maranhão, entre os dias 3 e 7 de novembro, e congregou mais de 300 magistrados participantes do evento e associados convidados.

Premiação

Recebeu o troféu de “Melhor Artilheiro”, das mãos do membro da comissão disciplinar da AMB, Raimundo Nonato da Costa Maia, o juiz Ezequiel Garcia, da delegação de Santa Catarina, que marcou 7 gols em 6 jogos. O troféu de “Melhor Jogador” foi entregue pelo membro da comissão disciplinar da AMB, juiz Alberto, ao juiz Rodrigo Meiano, do Rio de Janeiro, representado na ocasião pelo juiz Alex. O juiz Rômulo, também da comissão disciplinar, entregou o troféu de “Goleiro Menos Vazado” ao jogador José Eduardo, da delegação do Espírito Santo, que em 6 jogos tomou apenas 3 gols. Fez a entrega do troféu de “Melhor Goleiro” o juiz Jackson, do Mato Grosso do Sul, ao jogador José Roberto Poiani, de Minas Gerais. Recebeu o troféu “Disciplina”, das mãos do diretor de esportes da Amma, Adelvan Nascimento, a equipe do Rio de Janeiro, que levou apenas um cartão amarelo em 5 jogos.

*Com informações da AMB e da Amma