novosjuizesamagis1.jpg
Os futuros juízes, que fazem parte da turma do curso de formação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), foram recebidos nesta quarta-feira, 20, pela diretoria da Amagis. Além de promover a confraternização entre os magistrados que estão ingressando na carreira e aqueles que já atuam, o encontro de hoje serviu também para que os recém-chegados conhecessem melhor a Associação.

Receberam os futuros juízes, além do presidente da Amagis, Herbert Carneiro, o secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, Nelson Missias de Morais, o coordenador da Escola Nacional da Magistratura e ex-presidente da Amagis, Doorgal Andrada, os vice-presidentes e demais diretores da Associação. Eles falaram da importância da Associação e da vida associativa na vida pessoal e profissional do magistrado mineiro, bem como do papel da Amagis na luta pelos interesses e conquistas da magistratura mineira nos âmbitos estadual e nacional.
novosjuizesamagis.jpg
Destacaram ainda a importância da representatividade política da Amagis, em Minas, sendo a única e legítima representante do magistrado mineiro no Estado, e a importância da representatividade política da AMB, em favor dos juízes em todo o país, ressaltando a candidatura do desembargador Nelson Missias para a presidência da AMB.

Ainda no evento, foram destacadas a importância do plano de saúde da Amagis, a defesa e a busca por melhores condições de trabalho e de segurança nos fóruns mineiros e as demais ações da Associação nos campos político, institucional, cultural, esportivo e de saúde, desenvolvidas no interior do Estado e na capital.

Logo depois da reunião, a Amagis ofereceu um coquetel aos futuros juízes no Parque Esportivo da Associação.