Uma resposta em tempo razoável. Esse é o desejo daqueles que buscam o Judiciário. Atentos aos anseios das partes, gabinetes da 10ª Câmara Cível têm registrado bons resultados ao zerar os processos conclusos para despacho ou decisão. É o que mostra o desempenho da equipe do desembargador Ronaldo Claret de Moraes ao zerar os 864 processos, físicos e eletrônicos, que aguardavam conclusão, e devolvê-los à secretaria. Os dados foram extraídos do Sistema de Acompanhamento Processual da Segunda Instância (Siap) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

10ª Câmara Cível

O desembargador Ronaldo Claret de Moraes atribui a boa produtividade registrada ao esforço conjunto e à sintonia de toda a equipe: “Todos têm consciência da importância do seu trabalho para a sociedade, empenhando-se com responsabilidade e comprometimento, cumprindo prazos e metas estabelecidas. A cada dia, mais ações são distribuídas, sendo essencial dar vazão aos processos aptos para despacho ou decisão, de modo a manter o trabalho equilibrado.”

O desembargador passou a integrar a 10ª Câmara Cível no dia 23 de fevereiro último. Desde então, juntamente com sua equipe, tem se dedicado a colocar os processos, que já o aguardavam, em dia, mantendo o acervo sob controle, sem descuidar-se da qualidade das decisões.

Em maio último, foi divulgada nota sobre a produtividade do gabinete da desembargadora Mariangela Meyer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG