“A consciência da importância do resultado é o que deixa o serviço do gabinete em dia”, diz o desembargador Ramon Tácio, ao elogiar o comprometimento de sua equipe com o trabalho realizado pela 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O desempenho dessa equipe foi responsável por zerar os 3.174 processos que foram conclusos para o gabinete no período de março a dezembro de 2017.

Gabinete da 16ª Câmara Cível

Foto: Renata Caldeira/TJMG

O magistrado credita os excelentes resultados obtidos ao esforço conjunto de um grupo que sempre se mostrou dedicado, harmonioso e competente, apesar da imensa demanda judicial. “O Judiciário trabalha exageradamente. Hoje, no Brasil, mais de 100 milhões de causas tramitam em sua estrutura”, afirma o desembargador, que destaca ainda a relevância da prestação jurisdicional e do trabalho dos servidores para a construção da paz social e de um ambiente melhor para as pessoas viverem.

Ramon Tácio tomou posse como desembargador do TJMG em 23 de fevereiro de 2017, já para atuar na 16ª Câmara Cível, responsável por analisar e julgar ações do Direito privado, como causas envolvendo propriedade, contratos comerciais, indenizações por danos materiais e morais e uma infinidade de outras demandas que envolvem o consumidor. Nesses 10 meses, o magistrado realizou 1.752 atos judiciais, tendo participado de 1.074 julgamentos e proferido 498 decisões interlocutórias e 180 decisões monocráticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG