Em mais um encontro de sua gestão itinerante, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhado do vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 1º, com juízes da Comarca de Viçosa e região. Na pauta da reunião, realizada no Fórum Presidente Arthur Bernardes, Maurício Soares debateu temas como melhores condições de trabalho e segurança nos fóruns, aperfeiçoamento do Judiciário e valorização da classe. Ele também ouviu os anseios e as reivindicações dos colegas, a fim de buscar soluções para os problemas enfrentados no exercício diário da judicatura e integrar os magistrados de todo o Estado.

Viçosa

Maurício Soares apresentou aos juízes as ações que estão sendo implementadas pela Amagis em prol da defesa das prerrogativas da classe e prestou informações sobre o andamento de projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, como o PLS 280/2016, que altera a lei de abuso de autoridade, o PLC 27/2016, que trata da recomposição dos subsídios dos ministros do STF, e o PLP 257/2016, que adota uma série de medidas que afetam direitos e garantias da Magistratura e de outras carreiras.

Viçosa

Mais uma vez, a interiorização das ações da Amagis foi motivo de elogios por parte dos magistrados presentes. A diretora da seccional em Viçosa, juíza Adriana Fonseca Barbosa Mendes, afirmou que o contato direto com o presidente da Associação é imprescindível para integrar a Magistratura estadual.

“A gestão itinerante da diretoria da Amagis tem sido muito profícua para os juízes que não podem se deslocar à capital com tanta frequência. Essa relação próxima com o presidente, um dos anseios dos colegas do interior, é muito positiva”, disse Adriana Fonseca.

Viçosa

A diretora do foro da Comarca de Viçosa, juíza Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, destacou a importância de se estreitar a relação entre a Amagis e os juízes do interior. Segundo ela, essa ação é essencial para que os magistrados tenham uma segurança e uma transparência maior nas informações prestadas.

"Ter a palavra do presidente de forma direta e objetiva nos dá mais confiança para prosseguirmos nesta jornada da primeira instância. Esse contato próximo é fundamental para unir a classe e seus pleitos", declarou Giovanna Travenzolli.

Gestão itinerante

Desde o início do ano, a diretoria da Amagis já se reuniu com juízes de diversas regiões de Minas Gerais e realizou encontros nas comarcas de Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, João Monlevade, Divinópolis, Juiz de Fora, São João del Rei, Barbacena, Manhuaçu e Uberlândia.